FAR

  • sobre
  • viagens
  • comida
  • amor
  • contactos

Amizades que valem zero

amor

12 Set

Há pessoas que valem zero na nossa vida. Pode ser uma, duas, cinco, dez. Não interessa. Ninguém dita quantas são. É a vida que decide quantas pessoas zero nos dá. São pessoas que valem zero. Pode ser a nossa mãe, o nosso irmão, o nosso pai ou os três. Pode ser a nossa melhor amiga ou o nosso companheiro de viagens. Também pode ser o nosso grupo de infância, aquele amigo que está longe ou uma mão cheia de amigos perto. Pode ser a pessoa que escolhemos para o resto da nossa vida. Um zero. Há pessoas que realmente valem zero.

São pessoas que amamos. Amamos com a força das entranhas do nosso ser. Aquele amar profundo que muitas vezes disfarçamos com alguma leveza, com um ar ligeiríssimo muitas vezes ridículo. Uns sabem que os amamos assim, outros têm dúvidas. Nem sempre lhes mostramos o quanto os amamos ou o quanto lhes queremos bem. Mas mais do que lhes querer bem é exigir-lhes estar bem. Aos zeros – ou ao zero – nós exigimos as atitudes certas. Queremos que sejam e façam tudo bem. Mais do que qualquer outra pessoa. Os zeros têm de ser os melhores. Em tudo. Em todas as áreas. Os zeros têm de pensar mais rápido do que todos nós, mais sabiamente. Devem ser simpáticos, tolerantes e fazer sempre a coisa certa. A nossa coisa certa. Não a deles. Aos zeros nós não admitimos erros, mas jamais vamos admitir isso. Queremos sentir-lhes a garra da vida, mesmo nos Domingos das nossas semanas, aqueles dias em que é suposto bebermos chá sem horário, dormirmos sem regras e andarmos de pijama. Se assim o quisermos. Mas os zeros não. Os zeros têm de dizer a palavra certa, no momento indicado, à pessoa certa. Quando estrangulados os zeros manifestam-se contra nós. Exigem liberdade e demonstram sinais de frustração. Em casos mais graves chega mesmo a ser exaustão. Nós cansamos os zeros. Quando confrontados com isso, defendemos que só queremos o bem dos zeros. Para que eles sejam grandes, enormes, os melhores zeros do mundo.

São eles que têm a importância mais cavada na nossa essência. Os zeros estão na nossa vida para nos ensinar a amar, para nos lembrar que essa perfeição exigida ao ser humano só mora nas quatro paredes do nosso cérebro. Que não existe no mundo lá fora, o único em que a nossa atenção deve estar centrada. Não existe aos olhos do outro, que vê a perfeição da forma que ele quiser. Porque tem liberdade para isso.

Os zeros ensinam-nos a esperar zero, a criar zero expectativas no outro. Porque a beleza do outro está no inesperado, na liberdade de ser, sem justificações. Os zeros ensinam-nos a amar, só por amar, sem exigências, sem pedidos. Desconstroem-nos por dentro. Fazem-nos pensar, explorar o que de pior temos. Exigir. Pedir mais. Querer sempre mais. Deixam-nos aos pedaços para que os possamos analisar. Cada um deles. Os zeros funcionam como espelhos, mostrando-nos aquilo que não queremos ver em nós. Depois, ajudam-nos a arrumar a casa, a limpar a alma e a esperar zero. A esperar zero do outro e a ser feliz assim. Sem exigências. Só por amar. Só por ser.

1 Comment

« Estilhaços da mais famosa Lemon Tart
O poder dos avós »

Comments

  1. Ramiro says

    Outubro 2, 2018 at 3:34 pm

    O que dizer/escrever quando o sentimento fala mais do que qualquer palavra?
    Um enorme bem haja a ti “Pips” 🙂
    Um beijo com uma saudade tremenda.
    Obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não sei se o azul combina com o vermelho ou se este ano os corsários estão na moda. Não decoro nomes, mas memorizo caras. Embora depois confunda tudo…

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

No Instagram

farblog.pt

𝙵𝙰𝚁 ✨
[ E sempre que te faltarem as forças, lembra-te d [ E sempre que te faltarem as forças, lembra-te de quão longe já estás. Longe do dia em que começaste, longe de um eu tão diferente do que és agora. 

Sempre que te assombrarem as dúvidas, lembra-te de todo o caminho que já percorreste e quão longe ambicionas chegar. 

Lembra-te que nem te imaginaste aqui, tão rápido, tão resistente, tão capaz. Tão capaz de mais. Muito mais. 

Honra-te do teu caminho, de todos os esforços a que te obrigaste, de todo o empenho e coragem. Porque todo aquele que sai do seu sítio ganha a medalha da coragem. 

Lembra-te também que há muito mais caminho em frente, e que mais do que ontem, hoje estás melhor preparado. E durante o percurso...aproveita a vista. 💫 ]
[ 💫 - Senta-te aí, olha para mim, esquece a m [ 💫

- Senta-te aí, olha para mim, esquece a máquina. Estás sem ego. Que nome é que lhe deste? Começa com S, não é? Não me interrompas e não tornes isto sério. Quero que te vejas sem ego, estás vulnerável e estás, como é que disseste...em estado de alma? Se não for isto, fica assim. Estás vulnerável, e é preciso coragem para ser vulnerável. Estás a olhar para mim com medo, mas sem medo de ir e é assim que tem de ser. Expõe-te sem reagir, sem destruir o que nem sequer aconteceu só porque tens medo. Avisa o teu ego de que está tudo bem em proteger-te, que o reconheces, sabes que ele está aí, e que todas as histórias más e assustadoras que ele te conta até podem acontecer, mas está certa de que serás capaz de as superar. Diz-lhe isso, obrigada por me avisares, mas eu vou na mesma, eu tento na mesma, eu quero ver na mesma, se der errado, eu volto, agradeço-te de novo e estarei mais atenta, mas para o que vier, não tenho dúvidas que estarei mais preparada e, assim, viverei melhor. 

📸 

Vês? Estás sem ego, isto és tu, a tua alma. 

@irinavazmestre e @amoramil_ ♥️🙏 ]
[ • Feliz dia do beijo • Beijar. Ser com alm [ • Feliz dia do beijo • 

Beijar. Ser com alma no outro. Alma com alma. Carinho e atenção. 

Lembras-te do melhor beijo da tua vida? 

Regressa a esse momento. Volta a sentir as mãos a tremer, o coração a bater e os pés a quererem voar. Ali, o tempo parou, a vida desacelerou e a tua alma serenou. 

Há beijos que sabem a vida, que curam e te segredam que a vida vai continuar, que ali é o teu lugar e só há espaço para amar. 

Há beijos que são vida. Amor. Cumplicidade e companheirismo. 

Há beijos que valem anos de espera, dias de tempestade e horas de dúvidas. 

Há beijos que nos fazem renascer, entender e acreditar. 

Há beijos que nos fazem entender o privilégio que é poder beijar quem ao nosso lado está, quem nos escolheu, que é em nós. Que somos em alguém. Há beijos que sabem a (a)mar. Que são vida e que tanta vida nos dão. 💫

E tu, já beijaste hoje quem tanto amas? 🤍 ] 

#diadobeijo #beijar #amor #carinho #amar #respeito #acreditar #respirar #saudade #alma #encontro #escrever #inspiração
[ Até te ser natural e instintivo, esforça-te to [ Até te ser natural e instintivo, esforça-te todos os dias para te lembrares que tens todas as respostas que precisas em ti.

Lembra o teu corpo que o seu pleno funcionamento te permite ir onde tens de ir. Ir onde queres ir. 

Lembra a tua alma que embora presa a um corpo físico ela é muito mais do que consegues imaginar. É energia. Essência. Luz vital. Sem limites ou limitações. Sem entraves de criação e de ser. 

Lembra o teu coração que ele dita as regras, indica os caminhos e te faz evoluir e ser mais. Todos os dias, ser mais. 

Lembra-te de que tudo és capaz quando ouves o som teu coração. Quando te preparas devidamente, quando defines metas e te propões a ser, em corpo, alma e coração. 

Esforça-te para te lembrares, todos os dias, que a tua chave está em ti. Que o segredo do amor está em ti. Que a tua fonte de concretização está em ti. 

Que o som da vida está em ti. Bem pregado no centro do teu peito. Na casa da tua alma. No teu coração. 

Ouve o som do teu coração 💫 ] 

#amor #carinho #coração #som #friday #inspiração #natureza #alma #corpo
Mostrar mais

seguir no Instagram

design by WE BLOG YOU