FAR

  • sobre
  • viagens
  • comida
  • amor
  • contactos

Da janela do meu quarto 18/21

Da janela do meu quarto· destaque· Quarentena

14 Jan

Às vezes tendo a exagerar. Gosto de sentir emoções e tropeço-me entre sentir em cheio ou não sentir. A apatia sempre me aterrorizou. É quando estou lá que tenho a ideia clara e firme de tudo aquilo que não quero sentir. O vazio. 

Seria muito ingrato da minha parte não vos dizer que esta experiência tem sido muito mais enriquecedora do que difícil. De facto, foram muito poucos os momentos que senti dificuldade, tendo até de me esforçar para os lembrar. E só me ocorre um.  

Seria também muito errado dizer-vos que este processo não me acrescentou. Acrescentou muito, mas por ser tão pessoal, tão íntimo, tão meu para mim, é-me impossível explicar-vos. Conseguir sequer escrever sobre isso. 

Vão dizer que outros que por aqui já passaram não sentiram o mesmo. É certo. Vão dizer que foi super fácil. Também certo. Vão dizer que foi um esforço terrível. Certíssimo. A viagem de cada um é exactamente isso, de cada um. 

Da minha parte foi uma decisão consciente. Agarrar em 21 dias em branco e mergulhar em leituras que me fizessem reflectir. Em histórias que me dissessem tudo. Em pessoas que me fizessem vibrar. Em decisões. Das mais sérias às mais vulgares. Decidi colocar tudo aquilo que a vida me permite,  em ordem. Num lugar organizado dentro de mim, da minha cabeça, da minha alma. Tudo o resto, deixei que fossem outros a tratar, que fosse a vida a decidir. 

Neste quarto entraram mil e umas quantas histórias. Nomes, pessoas, risadas e muita, tanta, partilha. A minha agenda chega ao fim destes 21 dias toda rabiscada, entre reuniões via zoom, gravações de conversas e planos, tantos planos para o momento seguinte. O futuro é visto assim, no segundo seguinte. Só esse. 

Já sinto o cheiro da meta. Já consigo visualizar-me a sair, já me coloco no regresso ao trabalho, à secretária e à minha equipa que todos os dias esteve aqui comigo. Já me sinto lá fora, num campo de ténis, num almoço entre amigos e numa passagem de ano fora de horas. 

Mas, antes de ir, vou-me sentir por aqui. Antes de recomeçar, vou parar. Silenciar. Para agradecer e rever tudo o que me aconteceu. Dentro e fora destas paredes. Dos textos que vos escrevi, das mensagens que recebi, da vergonha que perdi em me tornar vulnerável à vossa leitura atenta, à vossa apreciação. 

Vou rever todas as conversas que estas paredes gravaram, de tantas novas coisas que aprendi. Não me esquecerei que nestes últimos quatro dias conheci 5 novas pessoas. Lembrando todos aqueles que por aqui passaram, entre presentes secretos, carinho em forma de comida, amor em forma de atenção. Guardarei a memória de me sentir certa no meu caminho, de sentir aquilo que há muitos anos disse à Gaby, a minha primeira editora, “nasci para escrever, não sei fazer outra coisa, nem quero, é pela escrita que acredito mudar o mundo, nem que seja o meu”. 

A vida sempre nos recompensará. Abrirá caminhos, levar-te-á a pessoas que te entregarão o seu coração. Nessas trocas bonitas, sinceras e emotivas encontrarás a tua verdade. É na entrega ao outro que nos acrescentamos, que nos fazemos sentido, que somos. O outro. Sempre o outro. Começar em mim para ser no outro.

E nesta, que será a minha última crónica desta quarentena, agradeço-vos a companhia. A presença e o amor. Agradeço tudo isto que vivi, que senti, que me fez chegar até vocês. 

Não creio que exista melhor forma de recomeçar. 

Obrigada. 

Leave a Comment

« Da janela do meu quarto 17/21
Da janela do meu quarto – Fim »

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não sei se o azul combina com o vermelho ou se este ano os corsários estão na moda. Não decoro nomes, mas memorizo caras. Embora depois confunda tudo…

  • Facebook
  • Instagram
  • RSS

No Instagram

farblog.pt

𝙵𝙰𝚁 ✨
[ ✨ Esta mensagem é para ti, que caminhas de pés descalços e pele ferida. Para ti que em silêncio finges uma normalidade que te é imposta por quem desconhece o que trazes ao peito. 

Esta mensagem é para ti, vitória de tantas lutas, coragem em tantos dias. Para ti que choras em surdina. Que te escondes atrás de um ecrã, de um rímel e um sorriso custoso. 

É para ti que tantas vezes te esqueces da tua beleza, da tua força e do teu brilho. Da tua coragem. Esta mensagem é para ti, que vais, tentas e tantas vezes cais. 

É para ti. É para ti que não desistes quando o mundo te diz que não serás capaz. É para ti que procuras a aceitação de quem não tem coração. É para ti que acreditas. Que confias. Que te levantas quando o que mais queres é parar. 

É para ti que não desistes de amar, de sorrir, de tentar e recomeçar. 

Esta mensagem é para ti, para te lembrar dessa força, dessa coragem, dessa vontade imensa de ser, desse acreditar que muda o teu mundo, que te faz ir e que nunca deixou de existir…em ti. 

Esta mensagem é para ti, para que não te esqueças que és dona do teu destino, força da natureza, capaz de tudo. 

É para ti, capitão da tua alma, do teu destino. Tripulante da coragem. É para ti. 

Esta mensagem é para ti. ✨

✨ Conheces alguém que precise de ler esta mensagem? Partilha e cria a nossa #partilhadeamor ] 

#amor #amorproprio #frasesdeamor #escrita #autor #farblog #inspiração
[ ✨Desde pequena que me ensinaram que somos mais [ ✨Desde pequena que me ensinaram que somos mais fortes do que pensamos, mais resistentes do que imaginamos, mais capazes do que prevemos e mais amados do que sentimos. ✨ E é quando a luz baixa e o coração, tal como a rua lá fora, acalma, que nos encostamos para trás e rebentamos a certeza: eu sou capaz. ✨]
[ ♥️✨♥️✨♥️✨ E que não duvides d [ ♥️✨♥️✨♥️✨
E que não duvides do amor. Acredita na sua força, no poder de nos transformar e de nos curar. Não há outra cura. Não há outro caminho e nada vence tudo aquilo que o amor é. 
É ele que nos faz vibrar, enlouquecer e querer tudo. É ele que nos alimenta a alma, nos promove o crescimento, nos obriga a estar atentos. É ele que nos convida a ser, estar e fazer. É ele que nos inspira, que nos emociona e que nos arrepia. 

É o amor. O amor que se manifesta em vida e que vai para além da morte. O amor que nos impulsiona e nos aprisiona. O amor que nos faz estar atentos, que nos faz cuidar e exagerar. O amor que tantas vezes nos faz questionar. 

No princípio, meio e fim. É sempre o amor. O amor que levamos, que semeamos, que deixamos crescer no outro. No fim é tudo aquilo que somos e quanto fomos. No amor às causas, às coisas e pessoas. No amor que depositamos em tudo o que fazemos, em tudo o que somos. No amor a nós. No amor no outro. No perdão. No acreditar e tanto no aceitar. 

É saber que existe um nome que cheira a casa, um peito que é abrigo, uns braços que são aconchego. Que esse alguém é rampa de lançamento e ponto de chegada. Que é porta aberta, brisa de verão. Um amor com a força de uma tempestade no mar. Que é cuidado e atenção. E tanta emoção. É paz.

Amar não é fácil. Decidir viver um amor em conjunto é tarefa difícil. Faz-nos questionar, provoca-nos dores de crescimento e tantas vezes nos enche de frustração. Mas reinventa-nos, é sublime, é grandioso e enche-nos cada poro de uma matéria mágica que ainda ninguém conseguiu perceber qual é. 

Amar é isto. Ser tudo. Seja na tranquilidade de um sonho feliz ou na turbulência de um avião a despenhar-se. É a tentativa de ser equilibro. É a entrega. É vestir as vestes de trapezistas sabendo que lá em baixo não há rede que nos ampare. 

Amar é o nosso maior acto de fé, e é também saber que quando encontramos esse amor, esse alguém que está tão disposto quanto nós a amar, não há nada que nos vença, nada que nos pare, nada que não consigamos. É saber que de mãos dadas somos e que esse ser é o maior tesouro das nossas vidas.

Feliz dia do amor. ♥️]
[ Novo episódio 🎙 Somos e sempre seremos mat [ Novo episódio 🎙 

Somos e sempre seremos matéria e energia. Para o nosso bem-estar precisamos de conhecer os nossos limites, as nossas ambições e também o nosso corpo. Foi nessa linha de pensamento que convidei Soraia Pires, fisioterapeuta pélvica, para nos ensinar a comunicar com o nosso interior e a estar atentos a possíveis sinais de alerta. 
É através do conhecimento que conseguimos dar resposta às necessidades do corpo e assim ganhar qualidade de vida. 

Num trabalho que vai muito além do físico, Soraia abre-nos a porta do seu @espacodesaude.pt e convida-nos a ser e estar. É que bem sabemos que uma das mais belas formas de amar é saber tratar de nós. 💕

Link na biooooo ✨✨✨ ]
Mostrar mais

seguir no Instagram

design by WE BLOG YOU